FANDOM

Cargo: Escriturário

Acesso ao cargo por meio de concurso público.

REMUNERAÇÃO: R$ 1.037,40 mensais e gratificação semestral de 25%, paga mensalmente.

REQUISITOS BÁSICOS: conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau) e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: atendimento ao público, contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; divulgação/venda de produtos e serviços oferecidos pelo Banco; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BANCO DO BRASIL S.A. As atividades citadas anteriormente serão executadas utilizando-se equipamentos de informática: microcomputador, terminais de teleprocessamento etc.

Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente.

Possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.

CONDIÇÕES E DOS REQUISITOS PARA A ADMISSÃO NO CARGO

Ter sido aprovado na seleção externa.

Ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis e o gozo dos direitos políticos (Decreto n.º 70.436, de 18 de abril de 1972, e Constituição Federal).

Estar quite com o Serviço Militar Obrigatório ou que dele ter sido liberado, se do sexo masculino.

Ter, no mínimo, 18 anos completos na data da contratação.

Ter situação regular perante a legislação eleitoral.

Comprovar a conclusão de curso de nível médio, exigido como requisito para o cargo. Não será considerado como curso concluído o período de recuperação ou de dependência.

Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

Cumprir as determinações deste edital.

Locais de trabalho: Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Tarauacá/AC, Manaus/AM, Parintins/AM, São Gabriel da Cachoeira/AM, Tefé/AM, Tabatinga/AM, Humaitá/AM, Macapá/AP, São Luís/MA, Pinheiro/MA, Bacabal/MA, Imperatriz/MA, Balsas/MA, Presidente Dutra/MA, Caxias/MA, Chapadinha/MA, Recife/PE, Goiana/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Vitória de Santo Antão/PE, Santa Cruz do Capibaribe/PE, Caruaru/PE, Garanhuns/PE, Palmares/PE, Serra Talhada/PE, Petrolina/PE, Porto Velho/RO, Ji-Paraná/RO, Vilhena/RO e Boa Vista/RR.