FANDOM

NOKIA

A Nokia Corporation é uma empresa finlandesa de telecomunicações, líder mundial na fabricação de aparelhos, de um modo geral, para comunicações móveis, com aproximadamente 40% do mercado de telecomunicações em 2007. Ela produz telemóveis nos padrões GSM,TDMA e WCDMA (UMTS). E até o início de 2006, a empresa produzia aparelhos CDMA.

Estágios

Benefícios

Bolsa auxílio de R$ 1200,00

Vale Refeição R$ 19,00 por dia

Vale transporte ou estacionamento

Notebook IBM (emprestado)

Celular (emprestado)

Atividades

A Nokia exige muito do estagiário, tratando este como um empregado efetivo de menor salário. As exigências são imensas e deve-se dedicar demais à empresa em detrimento ao estudo. Não existe muita flexibilidade para estudar, uma vez que a bolsa é fixa e não calculada em horas. Deve-se repor as horas mesmo quando usadas para estudo. A empresa costumo usar seus estagiários em alguns projetos como por exemplo a loja da Rua Oscar Freire. Isso proporciona a grande economia a empresa.

Carreira

A empresa não efetiva estagiários. Para trabalhar na NOKIA é necessária grande disponibilidade para viagens. Existe uma grande possibilidade de se trabalhar fora do país. Os salários variam de acordo com o job grade e não necessariamente este valor esta compatível com o mercado. Varia muito de área para área e de acordo com a importância desta para a empresa.

Localização

Avenida Nações Unidas, nº 12.901 - 11º andar. Torre Norte - CEP 14578-910. São Paulo - SP.